domingo, 26 de setembro de 2010

QUEM SOMOS - APRESENTAÇÃO

IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NO MUNDO

RELEMBRADA EM 25 DE JULHO DE 1949

SEDE EM LUANDA ANGOLA

“OS TOKOISTAS”

CORO NOVA ESPERANÇA

APRESENTAÇÃO

O CNE foi criado no dia 26 de Abril de 1992.
O CNE surgiu para dar novo impulso as actividades das Igrejas a semelhança do que acontecera com o Coro de Kibokolo. Por conseguinte, o CNE representa também o renascimento espiritual do Coro de Kibokolo, para dar continuidade do trabalho por aquele iniciado aos 5 de Abril de 1943.

Também, o CNE, se identifica na Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, como sendo o Coro dos Anjos, Profetas e Mensageiros de Deus, congregando desta forma, no seu seio, todos os Filhos dos Profetas eleitos, não segundo a carne, mas segundo o Espírito. Por conseguinte é se pode também designar de Coro dos Filhos dos Profetas.


Esta denominação tem sido combatida e alterada constantemente, por encerrar consigo todos estes significados e até  outros mais que escapam nossa própria percepção, contudo, sempre conservando a raíz Esperança. Desta forma, o Coro surgiu com a denominação de Coro Esperança da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, até os meados de Março de 1992 fora forçado por um dos irmãos e mestre de Coro da Igreja a alterar a sua denominação, porque considerava que o Coro Esperança era antigo na Igreja, e para tal o actual Coro não deveria manter tal denominação; é assim que passou-se à designação de Coro Nova Esperança da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo; e  nos meados de 1996, por deliberação do Secretariado Central da Igreja, passava a designação de Coro Nova Esperança Tokoísta.

Alguns responsaveis do Secretariado Central argumentavam que ao se identificar como Coro Nova Esperança da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, parecia alegar os demais grupos da Igreja para uma esperança caduca ou envelhecida. Por conseguinte, a denominação tinha de sofrer a referida alteração imposta e que o Coro se congratulara apenas, porque sabíamos que tudo que Tokoísta está identificado com a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo. Posteriormente, por decisão dos seus membros, tendo em conta a dinâmica empreendida que deu origem a novas áreas de trabalho, o mesmo passou à denominação de Grupo Coral Nova Esperança Tokoísta (GCNET).

Contudo, a partir do ano 2006, o Corpo Directivo da Igreja e os 12 Mais Velhos decidiram restringir a mesma denominação para “Coro Nova Esperança”.  Até a própria identidade Tokoísta foi retirada.  Também esta medida não afectou a denominação, porque explicita ou implicitamente tudo permanece como sempre foi. 

ÓRGÃOS INTERNOS
PLANO DE ACÇÃO




01




DIRECÇÃO GERAL

Órgão central de coordenação e controlo de todas as actividades do Grupo Coral Nova Esperança Tocoista, orienta os responsáveis, concebe e aprova os projectos que vem das áreas, elabora as políticas de trabalho, promove o ambiente de trabalho, busca apoio, estabelece as metas, elabora os relatórios, convoca as assembleias ordinárias e extraordinárias, promover o intercâmbio com os grupos corais de dentro e fora da Igreja, representa o GCNET na Direcção da Cultura da Igreja; prepara o GCNET para a conquista do mercado do disco e do livro com melodias e conteúdos de origem Tocoista.



02


ÁREA CORAL

Responsável de todas as actividades ligadas com o Canto; uniformização do Grupo, promoção e realização de festas musicais, produção de discos áudio e áudio visuais, visitas às igrejas, promove cursos de música, organiza e apresenta os cenários públicos de música, projecta a criação de uma academia de música, estúdio de gravação  e instrumentaliza o GCNET..



03


ÁREA DE ACONSELHAMENTO

Responsável pela educação cristã dos membros através de palestras, seminários, conversas com os membros, recolha de informações junto dos familiares sobre a conduta dos membros, promoção de diálogos, mediação e resolução de conflitos, velar pelo cumprimento da lei de Deus e dos preceitos da Igreja, projecta criar um centro de aconselhamento e escolas de ensino geral.




04



CONSELHO FEMENINO

Responsável pela educação das meninas sobre matérias de natureza específica, prestação de assistência social às parturientes, organização de palestras e seminários para abordagem de temática diversa sobre aspectos da vida familiar, velar pela higiene social e doméstica dos membros, velar pelo cumprimento da lei e dos preceitos da Igreja, projecta abrir centros de formação profissional. 




05

 

 

ÁREA DE CRIATIVIDADE E DIVULGAÇÃO


Responsável pelo incentivo a criatividade artística, promove a poesia, a prosa, elaborar e publicar cartilhas, boletins ou folhetos promocionais das manifestações recreativas e educativos com enfoque Tocoista, produção de livros, elabora os materiais de encenação, realização de entrevistas ou mesas redondas para recolha de dados de importância histórica ou doutrinário para fins de publicação em livros e discos, organização de arquivo escrito e sonoro, concepção de teatros com temática variada.

GCNET – SEMPRE PRESENTE NA IGREJA  DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NO MUNDO RELEMBRADA EM 25 DE JULHO DE 1949 “OS TOCOISTAS” – LUANDA – REPÚBLICA DE ANGOLA                                                                                
UNIÃO,  FÉ   E  VISÃO


LUANDA, ABRIL DE 2007
email: gcnetoco@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário