quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DEPOIMENTO DA ANCIÃ PAULINA MALONGI


Acerca dos 12 Mais Velhos (04.01.2004)

1. Agradeço pelo tempo que me cederam. Vou seguir no ponto sobre os 12 Mais Velhos, isto também é verdade porque o nosso Dirigente disse: “De maneira que aconteceu no passado é de maneira que há de acontecer no nosso tempo”.
2. Por isso, ele relembrou a Igreja, o que quer dizer, a Igreja já existia. Ele escolheu os 12 Mais Velhos e cumpriu com a sua promessa. Marcos 3:13.
3. Afinal de contas, foi ele quem nos escolheu ou nós que lhe escolhemos? Marcos 3:15-20. Ouvimos o que o capitulo disse?
4. O Dirigente também não lhe trataram de maluco? Os próprios até que lhe pertencem é que disseram “olha, está ma-luco”.
5. O Ntemu que está no Ntaia, seu sobrinho que é o dirigente do Mboma (Igreja Prenda/Palanca), o quê que o próprio Ntemu disse?
6. “Não sigam esse meu tio, porque está louco. Ele foi arranjar magia”. E agora, qual é a diferença com as palavras lidas na Bíblia com as proferidas aqui?  Marcos 3:20-21.
7. Isto foi um reforço no que diz respeito aos 12 Mais Velhos.
8. Vejam a maravilha de Deus. Quem é que tem sido combatido? Nós somos um pe-queno grupo, não somos mui-tos.
9. Esse bocado que somos, não devia acabar de desapare-cer? Podíamos ter mais cora-gem de nos levantar? Mas, co-mo desde o principio as coisas foram assim, é de maneira que ele cumpriu a sua promessa.
10. Estejamos sempre fir-mes, porque ele nos garantiu: “Se eu não tivesse certeza deste caminho, eu não iria destruir as vossas vidas”.
11. Agora vocês também podem questionar: A vida que ele nos garantiu está onde se todos velhos que ele fez a promessa estão a morrer? Mas o problema não é só aqui, é ai também onde vamos.


 Denúncia e despedida do Dirigente

12. Devo dizer que da maneira como está sendo feito os trabalhos aqui, poderemos conhecer melhor as coisas.
       13. O Dirigente não escondia nada. Ele falava abertamen-te tal como falava Cristo, mas pouca gente entendia o que ele dizia.
       14. Num dos cultos ele disse: “Muitos de vós que estais aí nesse meio, já estais assinalado nas testas com a palavra ‘CÃO’”. E contou a seguinte parábola do cão que fugiu da sua própria sombra:
       15. “O cão estava com o seu naco de carne na boca. Chegou perto de um rio e na travessia viu a sua própria imagem na água. Ele teve inveja do cão que viu reflectida na água.
16.”Então deitou o seu naco de carne e foi atrás do animal que viu na água sem saber que era a sua própria imagem. E quando desceu no rio, não viu nem o cão, nem o naco de carne”.
       17. Quero dizer só mais uma coisa. O nosso Dirigente quando fechou-se em sua casa, não chegou de conversar com ninguém.
       18. Mas numa manhã enviou dois capítulos ao ancião Kama Afonso e este distribuiu-os de casa em casa.
19. Os capítulos eram: Salmos 41:5-9 e Actos dos Após-tolos 20:28-36.
       20. Fiz recordar estes capítulos, porque quando ele deu-nos, já estava na cama e não mais saía. Amén.

Nenhum comentário:

Postar um comentário