quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PRINCÍPIOS SAGRADOS


Úteis conselhos

 1.- Guardem bem os man-damentos da lei de Deus e os preceitos da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no mundo e as orientações espirituais.
2.- Não conservem coisas proibidas nas vossas casas, nem em qualquer outro lugar. Consideram-se coisas proibidas na Igreja:
a)- Vestimenta vermelha;
b)- Vestimenta preta;
c)- Joias e produtos cosmé-ticos.

3.- Os preceitos sobre o uso do vermelho e do preto são universais: o vermelho simboliza a violência, guerra ou derrama-mento de sangue; o preto simbo-liza o martírio, sofrimento, pri-são, dou ou luto, ou seja, é a cor das trevas.
4.- Não se riam nem zom-bem de quem esteja inspirado com o Espirito Santo, porque se alguém ri ou zomba de uma pessoa inspirada, ofende à Deus que a inspirou.
5.- Em todo e qualquer lugar onde vos encontrardes, quem estiver a sentir-se mal ou a subir-lhe maus pensamentos no seu coração, procederá da seguinte forma:
Primeiro: Ajoelhar;
Segundo: Pedir perdão à Deus através de Jesus Cristo;
Terceiro: Fazer a oração “Pai Nosso”.
6.- Quando estiverdes a orar, deveis:
Primeiro: Entregar-se de todo o coração à Deus;
Segundo:Entregar-se de todo pensamento à Deus;
Terceiro: Orar à Deus e pedir à Jesus Cristo.

7.- Deveis observar o amor de Cristo no vosso seio, aman-do-vos um ao outro. Porque todas as pessoas foram criadas iguais e são protegidas por um só Deus, o Todo-Poderoso.
8.- Ninguém faça aborrecer o seu próximo. Tenhais bom entendimento e um pensamen-to recto.
9.- Usai muito cuidado e usais bons modos nos vossos dizeres, falares ou conversas com as outras pessoas.
10.- Tenhais profundo amor e revesti-vos de um Espi-rito solidário, porque sem o qual não tereis coragem para  trabalhar.
11.- Produzam bom enten-dimento entre as pessoas, para que possais dominar o mal e vencer todas as tribulações.
12.- Não tenhais preguiça de fazer o serviço de Deus, por-que só assim satanás sentirá vergonha e vos fugirá.
13.- Estejais sempre firmes e alimentem sempre a esperan-ça de alcançarem bons resulta-dos, quando estiverdes a execu-tar algum serviço.
14.- Não andeis nos maus caminhos como andam os irracionais.
15.- Em todos os caminhos onde tiverdes que andar, o olho do Senhor Nosso Deus e Pai, o Todo-Poderoso, acompanhará passo à passo de cada um de vós.
16.- Nem que façam as coisas ocultamente, isto vos será em vão, porque o olho do Senhor vê tudo.
17.- Ninguém será aborre-cido e que venha guardar reser-vas ou rancores, nem com a pessoa que o aborreceu, nem com as outras pessoas que não lhe aborreceram.
18.- E não virará as costas ao serviço do Senhor que tem feito, porquanto não foi o Sen-hor que lhe causou aboarreci-mentos.

Orientações espirituais

19.- Vigiai e acautelai-vos. Cuidai-vos bem, porque hão de aparecer no vosso seio algumas pessoas desvairadas e inten-tarão deturpar a vossa ordem e disciplina, procurando destruir o vosso trabalho.
20.- Quando surgir-vos alguém que queira dar-vos orientações diferentes daquelas que são vos dadas hoje pelo Espirito Santo do Senhor, nega-reis imediatamente esta pessoa no vosso seio, porque todas as orientações que vos foram transmitidas  provieram de Deus e o Espirito Santo de Deus não pode contrariar-se.
21.- Se descer no vosso seio algum espirito que diz ser do Senhor, mas querendo contrariar ou trazer orientações espirituais deturpadas em rela-ção as vigentes, fiquem desde já avisados que aqueles espíritos não são de Deus.
22.- Se verdes no vosso meio uma pessoa inspirada e cuja as práticas não vão de acordo aos verdadeiros costu-mes Tokoistas, tendes o direito de advertí-lo ou chamá-lo aten-ção que “isto aí não…”. E se estiver a dizer palavras torpes, também tendes a ordem para expulsá-lo.
  
 Como servir à Deus

23.- Orai incessantemente à Deus. Mas peçam sempre ao Senhor Jesus Cristo, porque foi Ele quem por vós morreu para trazer-vos a salvação.
24.- Quando estiverdes prontos para orar, deveis en-tregar todos os vossos corações à Deus.
25.- Sempre que orardes não esqueçam de interrogar à Deus, se Ele deu este mundo à satanás.
26.- Façais o serviço de Deus com os corações limpos. Quando estais para falar ou conversar de assuntos ligados à Deus, procedereis assim:
a)- Devereis preparar-vos bem em primeiro lugar;
b)- Observareis uma condu-ta de respeito e temor perante o Senhor;
c)- Orareis.

27.- Sempre que vos con-gregardes para oferecerdes lou-vores de canto coral ou hinos ao Senhor:
a)- Devereis entregar-vos de todo os vossos corações à Deus;
b)- Não devereis ter dúvi-das, nem hesitação pela vossa maneira de cantar e da forma como sairão os vossos hinos.

28.- Louvai ao Senhor.  Glorificai ao Cristo Jesus.
29.- Glorificado seja tam-bém a virgem Maria.
30.- Glorificado seja tam-bém Simão Toko.
31.- Glorificado seja tam-bém Simão Kimbangu, porque esta é a sorte deles.
32.- Não cessareis de com-bater o diabo. Não dareis qual-quer trégua no combate ao diabo, porque o seu serviço é de semear a confusão e destruição.
33.- Retirai toda a música mundana das vossas bocas e nas vossas casas, porque os anjos de satanás buscam re-pouso e recreação onde escu-tam a cantar-se este tipo de músicas, mas não aceitam permanecer nos lugares ou ca-sas onde se tocam as músicas ou hinos de louvor à Deus, sendo que os Anjos do Senhor buscam recrear-se onde se tocam hinos e músicas de lou-vor à Deus.
34.- Mantenhais a boa ordem, boa arrumação e boa limpeza nas vossas casas e nos lugares sagrados, com pureza nos vossos corações, para que satanás não encontre onde es-conder. Porque satanás escon-de-se em lugares onde há sujidade, desordem e nos corações que guardam a malda-de.
35.- Não fareis todas as práticas que possam levar as outras pessoas a pecarem por vossa causa.
36.- Antes de saírem das vossas casas para irem ao serviço do Senhor, procedeis da seguinte forma:
a)- Retirareis primeiro todas as vossas preocupações;
b)- Concluireis  e fareis an-tes todas as vossas tarefas domésticas;
c)- Despedireis as pessoas de casa, dando-lhes à conhecer que é chegado o momento de ir ao trabalho de Deus.
37.- Procedendo assim, evitareis que os vossos Pais e vossas Mães ou parentes pe-quem por vossa causa, ao ponto até de blasfemarem o nome Santo do Senhor Deus Pai, o todo Poderoso.
38.- Todos estes princípios deverão ser observados pelos membros da Nova Esperança Tokoista, aos quais o Senhor os dirigiu, para um exercício puro na sua verdadeira missão na Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no mundo.

Extraido: Conselho sagrado
         GCNET-2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário